16 de janeiro de 2015

Seo Inácio Bistrô: eu fui

O Seo Inácio Bistrô é um local conhecido aqui em Aracaju. Fica numa das esquinas do Inácio Barbosa, um bairro residencial charmoso, só com casas ao redor e numa simpática rua de calçamento. Por isso, o ambiente do bar é agradável, silencioso, e faz com que a gente se sinta na varanda de casa.

Ele é mais conhecido pelos petiscos e cerveja gelada, muito frequentado para happy-hour, mas mostra-se uma opção interessante para refeições também. Na quarta-feira fui almoçar lá e resolvi falar um pouco sobre as minhas impressões.    

Primeira coisa, o carro-chefe da casa é a Heineken. Quando chegar lá, é só olhar em volta para saber o quanto ela é importante: toda a decoração é feita com elementos relacionados ao logo da Heineken. O apoio da pia do banheiro são caixotes de Heineken. Tem uma mapa-mundi na parede feito com tampas de Heineken. Há pôsteres por todos os lados. A senha do wifi é "heineken". Acho que já deu para ilustrar o quanto eles investem, né?


Não decepcionou. Veio rápido e bem gelada - tão gelada que a primeira que chegou à mesa estava congelada e precisou ser substituída por outra em estado líquido. Custou R$ 8,25 - barato não é, mas vale a pena ficar de olho no site ou na página do facebook, pois rolam umas promoções durante a semana. 

O próximo passo foi a entrada. Fui no clássico caldinho de feijão, que eu adoro. 


Sensacional. Consistente, bem temperado, cheio de carne seca. O tempero estava tão maravilhoso que compensou o fato de ter sido servido morno, e não quente como eu gostaria. Acho que é o melhor que eu já tomei em Aracaju, empatado com o do Camilo, ali atrás do shopping Riomar. Custou R$ 6,00.

Em seguida os pratos: existem algumas opções de massas e moquecas, mas o que sempre faço é escolher um grelhado e mais dois acompanhamentos. Uma coisa que acho legal é que eles dão duas opções de tamanho de prato, Smart (vem menos comida, ideal se você come pouco, pediu uma entrada ou se está com pouca fome no dia), e Executivo (a quantidade é maior, para quem costuma comer mais no almoço - o/). Nesse dia, como pedi o caldinho antes, fui de Smart. 


(estou nervosa com esse pedaço de repolho aí fora do lugar, mas quis reproduzir o prato exatamente como ele chegou à mesa).

Pedi salmão com legumes ao shoyu e salada caprese (R$ 28,90). Os legumes estavam bem temperados e al dente, a salada estava ok (não curti muito o queijo, o resto estava bem fresquinho) e o salmão veio um pouco mais passado e ressecado do que eu gostaria, ainda assim saboroso. Foi um bom almoço, na média. 

O outro prato da mesa, também Smart, foi uma picanha acompanhada de mix de folhas com tomate seco e espaguete ao alho e óleo (R$ 25,90): 



Meu  marido ama carne, e pediu mal passada, como prefere. Mas veio ao ponto caminhando para bem passada - o que, segundo ele, é crônico. Uma vez um garçom de outro restaurante nos explicou que em Aracaju a preferência é por carne mais cozida e muitos clientes, mesmo se pedem mal passada, costumam devolver para cozinhar mais um pouco - por isso os restaurantes subvertem nosso pedido. Não sei se é verdade nem sei se é o caso do Seo Inácio, mas não é a primeira vez que acontece lá. A dica, se você prefere mal passada e rosadinha, é pedir sangrando e mugindo - talvez seja possível regular a subversão, né? A massa estava no ponto e a salada estava boa, mas no geral o prato poderia ter sido servido mais quente, e não morno. 

Percebi algumas vezes que os pratos ficavam sobre o balcão da cozinha e não eram servidos com muita agilidade pela equipe do salão - um detalhe que certamente faz diferença e, se corrigido, pode contribuir para que os pratos cheguem à mesa na temperatura correta.    


No cardápio tem três opções de sobremesa interessantes - pudim, petit gateau e brigadeirão - mas como ando (sempre) na tentativa de perder uns quilinhos, pulei direto para o café: 

  

Gostoso, cheiroso, uma maneira bem legal de terminar o almoço e fugir da moleza das tardes de verão. 

No geral, o Seo Inácio é um lugar que eu gosto bastante de frequentar, tanto pelo ambiente quanto pelas opções legais de almoço (dá para consultar aqui parte do cardápio com os preços). É equivalente a um almoço no shopping, porém num lugar bem mais agradável.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário