18 de janeiro de 2015

Garimpo Luxo Brechó On Line: eu comprei

Eu sou do tipo que compra roupa pela internet - adoro uma promoção e estou sempre de olho. Também sou do tipo que gosta muito de brechó. Quando viajo, por exemplo, costumo pesquisar para ver se tem algum brechó interessante nas redondezas do meu caminho e tento visitar. Aposto na possibilidade de achar coisas diferentes e interessantes que não vemos nas lojas, e por um preço amigo. 

Quando dá para juntar as duas coisas - compras on line e brechó - a satisfação é maior ainda! Por isso resolvi contar sobre a minha experiência de compra no Garimpo Luxo, um charmoso brechó em São Paulo que também vende on line. Não lembro direito como foi que conheci, acho que de clique em clique no instagram acabei chegando ao perfil da loja. Gostei de algumas peças, entrei no site e alguns minutos depois lá estava eu clicando no fatídico "fechar pedido"...    

O primeiro item que comprei foi o macacão: 


Eu gosto de macacão, acho uma peça elegante e bastante prática. Achei legal a estampa dele e o modelo, bem confortável por não ser justo ou decotado. O único porém é ser de poliéster - usei num dia quente e constatei que é melhor esperar épocas com temperaturas mais amenas para aproveitar o conforto pleno. Custou R$ 51,00.

Escolhi também este vestido:    


O modelo é bem bonito, bem abertão, dá para usar solto ou com um cinto marcando a cintura. Vestiu muito bem no corpo, pois tem um tecido mais pesado que faz um caimento bonito. Esse foi R$ 54,00.

Teve também mais um vestido: 


Mas dois vestidos vermelhos? Em minha defesa, devo dizer que os tecidos são bem diferentes (esse é de linha, o outro de um tipo de crepe) e os modelos também, além do tom - mais cereja nesse, mais alaranjado no anterior. Gostei muito também, só que como é uma peça mais invernal, preciso esperar um pouco para usar. Paguei R$ 41,00 nele.  

O terceiro vestido é estampado: 


Ele é na verdade um kaftan, que comprei na intenção de usar como saída de praia. Mas caiu tão bem quando experimentei - o tecido é frio, tipo um liganete (ainda se usa liganete ou já mudou de nome?) bem pesado e nada fininho - que estou avaliando se dá para usar também como vestido em programas mais descontraídos. A ver.  Foi R$ 31,00.

E por último, voltando ao vermelho, uma saia: 


Essa saia é muito bonita. Ao vivo ainda mais - tem uma fenda na frente que não dá para ver direito na foto, o tecido é como se fosse uma lãzinha e ela é midi - tem uma cara de peça antiga mesmo. Porém... eu não sei usar. Vesti e não consegui pensar no que combinar com uma saia lápis vermelha que vai até o meio da canela. Mas é isso, estamos aí, seguirei tentando e se nada der certo eu faço a bainha e deixo o comprimento no joelho, assim imagino que vai ficar bem mais fácil. No momento ainda estou apegada ao midi. Ela custou R$ 41,00.

Fazendo as contas: dois vestidos, um kaftan, um macacão e uma saia por pouco mais de duzentos reais = brechó é muito amor. Sobre a compra, no geral foi bem tranquila e fiquei muito satisfeita. A navegação no site é fácil, há muitas fotos de cada peça, em todas elas tem informações sobre as medidas e a composição do tecido, então você sempre sabe exatamente o que está comprando. 

Chegou também num prazo legal, em dez dias, e o frete não foi um absurdo, R$ 30,00 - o que sempre é algo feliz, pois os fretes para Aracaju às vezes inviabilizam a compra. Teve uma vez que eu queria comprar uma escova de dentes de dez reais e me cobraram cinquenta reais de frete. Ou seja.   

Ainda veio na caixa um coração perfumado que já está dando boas vindas a quem chega em casa:


Essas bobeirinhas me conquistam <3







Um comentário:

  1. Obrigada pela preferência! Quero te ver usando as peças <3 E te espero mais vezes na loja virtual ;) Beijão!!!

    ResponderExcluir